Millennial pink: dicas e looks para arrasar com a cor do momento

Uns chamam de rosa-bebê, outros de pale pink, tumblr pink ou rosa-quartzo. É fato que millennial pink é a cor que mais tem aparecido em passarelas e nas vitrines das lojas – e não só no guarda-roupas das mulheres, como também no dos homens –, o rose quartz, tom eleito como cor do ano pela Pantone em 2016, mesmo depois de ter tido seu momento roubado pelo Greenery [a atual cor do ano da PANTONE], não perdeu força no mercado e, claro, nas ruas. A versatilidade da cor não se encaixa só no vestuário, como também no setor mobiliário e na arquitetura. Há quem diga que tudo começou com as imagens do longa O Grande Hotel Budapeste, lançado em 2014. A fotografia do filme, cuja trama se passa num hotel [em Budapeste!] nos anos 1930, chama a atenção pela fachada do hotel, pintada em tons do famoso rosa. Outra possível origem do rose quartz foi o lançamento do iPhone 6S, da Apple, no tom Rose Gold, no final de 2015. Desde então, coleções de Marc Jacobs, Gucci, Balenciaga e outros importantes nomes no cenário internacional da moda fizeram o millennial pink despontar nas peças expostas. A cor é, definitivamente, um ícone atemporal.

INSPIRAÇÃO ROSE QUARTZ

Descrito pela PANTONE como um tom que expressa serenidade, calma, balanço e bem-estar, o millennial pink foi abraçado pelos apreciadores da arte como não se fazia há muito tempo – e podemos dizer até que isso não acontecia desde a escolha do tom Mimosa, em 2009, que apareceu nas principais coleções de mobiliário de marcas do mundo todo. O tom de amarelo é até hoje uma referência para a arquitetura, assim como o millennial pink – ou rose quartz – tem sido para a moda, desde a sua repercussão na mídia.

DAILY LOOK: COMO APLICAR

Por ser uma cor sóbria, o millennial pink combina com diferentes tons e vai muito bem em diferentes ocasiões – tanto na moda feminina quanto na masculina. Enquanto na masculina ele está muito presente em bonés, moletons e camisetas, na feminina é muito fácil encontrar composições de variações desta única cor num look todo, como é o caso de Camila Coelho, blogueira brasileira fotografada vestindo a cor, recentemente. Se você quer uma combinação fácil para não errar, aposte no branco, ou em pequenas variações dele – como o off white ou o cinza. Outra ótima opção é combinar o tom com as famosas candy colors: tons opacos de cores comuns como o azul ou o amarelo. São os tons-bebê.

GLAM LOOK: ROSE QUARTZ NOS DIAS DE FESTA

Apesar do rosa-queimado ter sido, por muitos anos, popularíssimo no mundo da moda de festa, desde que o rose quartz surgiu no cenário da moda, é impossível deixá-lo de lado até mesmo em ocasiões especiais, como eventos de gala. A blogueira Thassia Naves apostou num longo com pouquíssimo pigmento do rosa, muito próximo do branco – ótimo ponto para se destacar sobre a cor: o que a faz tão famosa são suas variações, tanto para o mais claro quanto para o mais escuro. Na dúvida, opte pelo tom médio, mas cuidado para não se aproximar do laranja ou do rosa pink.

PARA VOCÊ

Confira alguns looks nos tons e variações do rose quartz para incluir no seu guarda-roupas – e aproveite para dar uma olhada em peças da Princess que vão fazer sucesso nas suas produções de cada dia!